search person
close

O anúncio de TV à moda antiga da Old Spice é o mais longo dos últimos tempos, com 14 horas - e será transmitido online para sempre.

Por Laura Angel
Publicado

Se você tem um produto que dura "para sempre", então qual é a maneira mais apropriada de publicá-lo?

Bem, que tal com um comercial que também nunca terminará?

Isso é exatamente o que a marca Old Spice da Procter & Gamble fez para promover a nova tecnologia da Durascent. Enquanto Old Spice diz que seu último comercial será transmitido por uma eternidade online, na televisão isso não é realmente possível.


Assim, uma versão de 14 horas foi usada para ganhar o título de maior comercial de TV que foi ao ar no Woohoo em São Paulo, Brasil, em 8 de dezembro de 2018. 

O anúncio apresenta centenas de clipes curtos editados juntos em uma série de cortes rápidos com linhas de tag como "Fique cheiroso para sempre com o novo Old Spice".

Um clipe de três minutos exatos dá uma ideia do que esperar da versão completa.

yt

Depois de uma cena de abertura mostrando um homem se borrifando com o desodorante Old Spice em seu banheiro, o ritmo se acelera, com uma sensação de início emergindo rapidamente.

A cena do banheiro se dirige a dois homens no sofá assistindo ao anúncio na TV, antes de se virar para a câmera, que é seguida por:



Terry Crews, ator e embaixador da Old Spice, também está incluído, com um Terry em miniatura pulverizando o desodorante na versão em tamanho real.

Para dar vida a essa visão criativa, uma equipe de aproximadamente 100 pessoas trabalhou na produção, incluindo a equipe de marketing da Proctor & Gamble, produtores e a agência Wieden + Kennedy.

O comercial foi filmado em junho de 2018 e foi ao ar seis meses depois, em dezembro


Depois de 20 horas de filmagem e meses de edição, a produção gerou mais de 1.600 clipes que, misturados através de análise combinatória, fazem um comercial sem fim.

O anúncio de TV da Old Spice ultrapassou o recordista anterior Arbys, que produziu um comercial com duração de 13 horas , 5 minutos e 11 segundos em 2014, para promover o sanduíche Smokehouse Brisket.

O recorde da Old Spice agora também durará para sempre

A sua empresa poderia usar uma tentativa de título do Guinness World Records para lançar um novo produto ou aumentar a notoriedade da marca? Visite nossa seção Business Solutions para descobrir como podemos ajudar sua marca a ser a maior e mais ousada - ou entre em contato hoje mesmo.