Se você tem um produto que dura "para sempre", então qual é a maneira mais apropriada de publicá-lo?
Bem, que tal com um comercial que também nunca terminará?
Isso é exatamente o que a marca Old Spice da Procter & Gamble fez para promover a nova tecnologia da Durascent. Enquanto Old Spice diz que seu último comercial será transmitido por uma eternidade online, na televisão isso não é realmente possível.
Assim, uma versão de 14 horas foi usada para ganhar o título de maior comercial de TV que foi ao ar no Woohoo em São Paulo, Brasil, em 8 de dezembro de 2018.
O anúncio apresenta centenas de clipes curtos editados juntos em uma série de cortes rápidos com linhas de tag como "Fique cheiroso para sempre com o novo Old Spice".
Um clipe de três minutos exatos dá uma ideia do que esperar da versão completa.
Depois de uma cena de abertura mostrando um homem se borrifando com o desodorante Old Spice em seu banheiro, o ritmo se acelera, com uma sensação de início emergindo rapidamente.
A cena do banheiro se dirige a dois homens no sofá assistindo ao anúncio na TV, antes de se virar para a câmera, que é seguida por:
E assim continua.
Terry Crews, ator e embaixador da Old Spice, também está incluído, com um Terry em miniatura pulverizando o desodorante na versão em tamanho real.
Para dar vida a essa visão criativa, uma equipe de aproximadamente 100 pessoas trabalhou na produção, incluindo a equipe de marketing da Proctor & Gamble, produtores e a agência Wieden + Kennedy.
O comercial foi filmado em junho de 2018 e foi ao ar seis meses depois, em dezembro
Depois de 20 horas de filmagem e meses de edição, a produção gerou mais de 1.600 clipes que, misturados através de análise combinatória, fazem um comercial sem fim.
O anúncio de TV da Old Spice ultrapassou o recordista anterior Arbys, que produziu um comercial com duração de 13 horas , 5 minutos e 11 segundos em 2014, para promover o sanduíche Smokehouse Brisket.
O recorde da Old Spice agora também durará para sempre