momento da entrega do certificado

Os Resultados

VALOR EQUIVALENTE DE PUBLICIDADE:
MEX $5 Milhões (USD $360.000)
IMPRESSÕES NAS REDES SOCIAIS:
5 Milhões
VENDAS:
Máquina de lavar Whirlpool: +57% ao ano. Ariel Power Pods: +21% nos três meses após o anúncio do recorde.

O Projeto

A fabricante líder de eletrodomésticos, Whirlpool México, e Ariel Power Pods, o primeiro detergente de dose única na América Latina, juntaram-se para tentar captar um novo mercado no México. As marcas precisavam encontrar uma estratégia única para promover as vantagens econômicas e ambientais das novas máquinas de lavar de alta eficiência da Whirlpool e do Ariel Power Pods. As duas marcas queriam encontrar uma maneira de mostrar seus produtos, envolvendo a comunidade e ao mesmo tempo apoiando os esforços corporativos de responsabilidade social.

A Solução

Ariel e Whirlpool queriam uma solução para mostrar seus produtos de alta eficiência com o máximo de exposição e divulgação. Pensando nisso, o Guinness World Records criou um novo recorde de maior lavanderia móvel. A lavanderia móvel consistiu em um serviço de lavanderia completo com 20 máquinas de lavar dentro de um caminhão. A lavanderia percorreu vários centros de assistência social e lavou gratuitamente as roupas do público, demonstrando que as máquinas de lavar de alta eficiência da Whirlpool México com Ariel Power Pods permitem lavar uma tonelada de roupas com apenas 12 mil litros de água. O caminhão percorreu a Cidade do México e depois doou todo o detergente e todas as máquinas de lavar para os centros de assistência social.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos graças a essa tentativa de um título de recorde do Guinness World Records. No interesse de promover a conscientização social e ambiental, conseguimos ajudar muitas pessoas enquanto cuidávamos do meio ambiente. A maior lavanderia móvel conseguiu obter toda a visibilidade desejada.”

— Luis Carlos Ortega, Diretor de Marketing, Whirlpool México