Most public votes received by a television programme_HI

Os Resultados

IMPRESSÕES NO FACEBOOK DA TV GLOBO E BBB
3.9 MILHÕES
INTERAÇÕES NO FACEBOOK DA TV GLOBO E BBB
310,000
CURTIDAS NO FACEBOOK
711,480 CURTIDAS NAS POSTAGENS DA TV GLOBO E BBB
VISUALIZAÇÕES DOS STORIES DO IG DO GWR
50,000
VALOR MIDIÁTICO
+US$500.000
ALCANCE DA MIDIÁTICO
+64M IMPRESSÕES ONLINE

O Projeto

A rede Globo, uma das maiores redes de televisão do Brasil que produz cerca de 2.400 horas de entretenimento e 3.000 horas de jornalismo por ano no Brasil, lançou este ano a 20ª edição do Big Brother Brasil, o BBB20.
 
Este ano, a TV Globo optou por uma estratégia diferente: incluir celebridades brasileiras juntamente com pessoas não famosas. Esta modificação teve um enorme efeito na forma como o reality show foi conduzido e pela repercussão inédita do programa, gerando um grande recorde em audiência, o que levou o Guinness World Records a oficializá-lo.
 
Além de uma composição inédita do grupo de confinados, o BBB20 trouxe novas dinâmicas de provas e também abriu espaço para conversas sobre temas polêmicos como o feminismo, consequentemente levando essas discussões para o público fora da casa. Um fenômeno visto nessa edição foi a participação ativa nas redes sociais de celebridades como Neymar, Anitta, Bruna Marquezine, Thammy Miranda, Agatha Moreira, entre outras, torcendo e encorajando seus seguidores a manter os seus favoritos na casa. 
 
No primeiro mês, o programa teve um aumento de 10% na audiência em relação ao mesmo período do ano passado, e angariou mais de 51 milhões de dólares com publicidade, algo nunca visto na indústria dos realities.

A Solução

No dia 31 de março, o programa de televisão Big Brother Brasil 20, da TV Globo, teve uma noite histórica na décima eliminação. Foi um paredão surpreendente disputado entre os participantes, que registrou uma participação massiva dos espectadores, com mais de 1,5 bilhão de votos no site oficial, algo nunca antes visto em nenhum reality show do mundo.
 
Devido à pandemia de COVID-19 não foi possível enviar um Adjudicador Oficial para entregar o certificado do recorde ao vivo, e a solução encontrada pelo Guinness World Records foi apresentar o certificado remotamente por vídeo ao vivo no show.
 
Na noite de sábado, 25 de abril de 2020, o apresentador Tiago Leifert foi o escolhido para receber ao vivo o título do Guinness World Records da maior quantidade de votos do público recebidos por um programa de televisão, o qual foi apresentado pela Adjudicadora Oficial do Guinness World Records, Camila Borenstain.
 
“Apresentar o certificado oficial do Recorde para o Big Brother Brasil 20 e a TV Globo foi um desafio e um prazer ao mesmo tempo. Um desafio porque é um programa no canal aberto com mais audiência do Brasil e um prazer por ver a reação dos participantes do programa, que estão confinados há mais de dois meses sem saber o que se passa aqui fora. O poder que um título de recorde tem de deixar os recordistas felizes é emocionante!!” disse a Adjudicadora Oficial do Guinness World Records, Camila Borenstain. 
 
A presença da Adjudicadora Oficial e a entrega do certificado na TV ao vivo atraíram a atenção dos meios de comunicação, gerando milhões de visualizações na TV e em plataformas digitais.