Novo recorde mundial da grande família Venezuelana

Os Resultados

Número de Participantes:
188.521
Número de fotos tiradas:
69.004
Twitter:
6.020 novos seguidores
Facebook:
2.339 novas curtidas

O Projeto

Na cultura latino-americana, a família exerce um papel importantíssimo. Por isso, a Ferretería EPA, uma rede latino-americana de lojas de material de construção e bricolagem, quis encontrar uma maneira de se promover na Venezuela como uma marca voltada à família e ao lar.

A rede procurou um recorde que pudesse ser comemorado em todas as suas lojas venezuelanas no Dia Internacional da Família em 2013 e que estabelecesse uma associação positiva entre a marca e as famílias venezuelanas.

A Solução

Em nome da EPA, a agência Proyecta Comunicación entrou em contato com o Guinness World Records para criar um evento que gerasse um sentimento de conquista familiar e unisse as pessoas em torno da EPA. O recorde precisava ter um forte aspecto de família e ser comemorado em vários lugares ao mesmo tempo.

Assim, com uma campanha centrada na família e em abraços, a EPA instalou “postos de abraços” em 16 lojas e em 90 espaços públicos durante um período de oito semanas. Os visitantes eram convidados a tirar fotos se abraçando e a participar da tentativa de quebrar o recorde de maior álbum de fotos online de abraços.

A campanha foi anunciada nas redes sociais e em um site criado especialmente para o evento, onde famílias puderam enviar suas fotos e vê-las no meio do grande álbum de fotos online.