Online record-breaking organization in 2020

Quem imaginaria que estaríamos vivendo em um mundo onde trabalhar remotamente é a norma, as videoconferências substituem as reuniões presenciais, e a família e os amigos mantêm contato através de conversas e eventos virtuais? 

Embora as circunstâncias que nos levaram a este ponto fossem imprevisíveis e desafiadoras, foi inspirador ver como indivíduos, marcas e empresas se movimentaram para criar novas formas de viver, trabalhar e se comunicar uns com os outros. 

O Guinness World Records não ficou de fora dessas mudanças, tendo que alterar seu foco e se adaptar a este novo mundo impulsionado pela tecnologia.    

Durante anos, o poder de quebrar recordes tem sido usado para iniciar movimentos globais, promover mudanças positivas, provocar conversas sobre tópicos relevantes e, em certos casos, apenas trazer um pouco de diversão para as vidas daqueles que participam.  

Em um tempo em que reunir as pessoas e manter o ânimo é mais essencial do que nunca, foi uma prioridade para o Guinness World Records garantir que o poder de quebrar recordes pudesse continuar a ser usado desta forma - mas com segurança.    

Em 2020, o GWR desenvolveu uma série de novas categorias de recordes online, desde recordes específicos para as redes sociais até recordes para serem tentados em plataformas como o Zoom e o Microsoft Teams. 

Ao planejar sua próxima campanha de marketing, inspire-se nestas organizações que fizeram história com experiências de quebra de recordes online: 

 

Orion Pictures - A maior quantidade de pessoas tocando guitarra imaginária online simultaneamente  

A Orion Pictures e sua agência foram encarregadas de encontrar uma maneira única de acrescentar ainda mais emoção ao lançamento totalmente virtual do filme Bill & Ted Face the Music - o terceiro filme da série Bill & Ted.  

Como o rock era a essência do filme, a empresa entrou em contato com o GWR para criar uma experiência de recorde online que daria destaque a este tema. Para essa campanha o GWR criou o título de recorde - maior quantidade de pessoas tocando guitarra imaginária online simultaneamente. 

Em 24 de agosto, fãs de Bill & Ted de todo o mundo se juntaram para participar da gravação via Zoom, enquanto um adjudicador oficial do GWR aparecia virtualmente para dar as orientações sobre as diretrizes do recorde.  

Com as evidências revisadas, o recorde foi confirmado, com 186 participantes. Os organizadores do evento comemoraram a conquista compartilhando com os fãs de Bill & Ted um vídeo do momento do recorde na véspera da estreia do filme - assista ao vídeo acima! 

 

Amazon Web Services (AWS) - A maior quantidade de pessoas brindando online simultaneamente



Todos os anos, a Amazon Web Services (AWS) organiza uma conferência chamada AWS re: Invent, onde desafia seus funcionários a tentarem quebrar o recorde da maior competição de comer asas de frango. 

Devido à pandemia, a conferência re:Invent 2020 foi totalmente virtual, mas os organizadores do evento queriam manter sua tradição de quebra de recordes, e decidiram tentar o recorde de maior quantidade de pessoas brindando online simultaneamente. 

O evento aconteceu em 30 de novembro onde 335 participantes conseguiram quebrar o recorde brindando em várias salas virtuais usando o Amazon Chime. 


UCHealth & Colorado Rapids Youth Soccer Club - A maior quantidade de pessoas passando uma bola de futebol em um vídeo sequencial publicado online 

 


Com o objetivo de engajar e inspirar a comunidade local a permanecer ativa durante a pandemia, a UCHealth uniu forças com o Colorado Rapids Youth Soccer Club para sediar uma tentativa do título de recorde de maior quantidade de pessoas passando uma bola de futebol em um vídeo sequencial publicado online. 

Muitos membros do time de futebol juvenil Rapids participaram, passando a bola de futebol do lado esquerdo para o lado direito da tela em uma série de vídeos de 5 segundos que, quando editados juntos, criaram o vídeo recordista, com 476 participantes. 

Assista ao vídeo acima!

Hormel Foods - O maior número de usuários em uma festa de pizza realizada em um hangout por vídeo 


Como parte da Hormel Foods' Spirit Week (uma celebração dos membros da equipe da empresa em todo o mundo que trabalharam para garantir o fornecimento de alimentos durante a pandemia) a marca organizou uma festa de pizza virtual para quebrar o recorde do maior número de usuários em uma festa de pizza realizada em um hangout por vídeo. 

Mais de 3.000 pessoas se juntaram à festa virtual realizada através do Zoom, que contou com vários prêmios e convidados especiais. 

Para conquistar o recorde, tinham que ser subidas na plataforma pelo menos 500 fotos de pessoas (uma foto por nome de usuário) com uma fatia de pizza durante o evento de 1 hora.  A contagem final foi de 907 fotos.  

A marca não parou por aí. A Hormel Foods doou US$ 10.000 a Pizza vs. Pandemia, um programa da Slice Out Hunger and Slice, que apoia os trabalhadores da linha de frente da área de saúde, coordenando grandes pedidos com pizzarias independentes em todo o país. 


Netflix LatAm - O maior número de vídeos de pessoas sincronizando labialmente a mesma música postados no TikTok em uma hora 

Selena fans participate in Netflix LatAm record attempt


Para celebrar o lançamento de Selena: The Series, a Netflix LatAm organizou um evento online para quebrar o recorde de maior número de vídeos de pessoas sincronizando labialmente a mesma música postados no TikTok em uma hora, incentivando os fãs a participarem.  

A tentativa aconteceu no dia 3 de dezembro, pouco antes da estréia do show, e centenas de fãs fizeram o upload de vídeos para o TikTok sincronizando labialmente a música "Como La Flor" usando a hashtag #TodosComoLaFlor. 

Para verificar o recorde, dois adjudicadores oficiais do Guinness World Records revisaram mais de 500 vídeos subidos na plataforma do TikTok, desqualificando vídeos duplicados e aqueles que não seguiram as diretrizes. 

O recorde final foi confirmado, com 250 vídeos, o que demonstra que mesmo depois de duas décadas da sua morte, Selena Quintanilla, continua inspirando a vida de seus fãs. 


KultureCity - A maior quantidade de pessoas correndo online simultaneamente 


Em abril de 2020 (mês de Conscientização Nacional sobre o Autismo), a KultureCity estava procurando uma maneira única de reunir as comunidades para promover a inclusão sensorial e levantar fundos para apoiar as crianças com autismo e suas famílias durante a pandemia global. 

Após conectar-se com o GWR, a KultureCity organizou seu evento "Stay At Home Race For Autism", que pediu a indivíduos de todo o mundo que ajudassem a estabelecer o recorde da maior quantidade de pessoas correndo online simultaneamente. 

A corrida aconteceu em 26 de abril e foi realizada via Zoom, com a participação de 154 corredores. Dentre os corredores estavam o ex-candidato presidencial Andrew Yang e sua esposa e membro da diretoria da KultureCity, Evelyn Yang, Ken Jeong (do filme "Se Beber, Não Case!)", Kelly AuCoin, Stephen Kunken e Daniel Isaac (da série "Billions"), e muitos outros. 

A KultureCity usou suas redes sociais para comemorar, com um vídeo apresentando suas realizações, e doou todos os lucros do evento para as crianças com autismo e suas famílias.  

*O atual recordista deste título é a VideoAmp, Inc. (EUA), que conquistou o título em 16 de janeiro de 2021, com 162 pessoas.   

Internet Marketing Association - O maior congresso virtual da área de marketing em uma semana 


A cada ano, a Internet Marketing Association (IMA) organiza uma conferência para reunir os líderes da área de marketing digital para discutir as últimas tendências.  

Com o objetivo de aumentar o engajamento, para sua conferência de 2020, a IMA decidiu realizar o evento online e tentar conquistar o recorde do maior congresso virtual da área de marketing em uma semana.

Quando os participantes se juntaram à conferência em 2 de outubro, um adjudicador oficial passou a monitorar a contagem remotamente para acompanhar os resultados.   

Uma vez terminada a semana, o GWR analisou as evidencia e anunciou a contagem final, com 11.151 pessoas, tornando a IMA a mais recente detentora deste título de participação virtual.