Como-crescer-a-sua-marca-com-o-Guinness-World-Records

Em um mundo saturado de informações, ganha a atenção do público quem consegue criar novidades impossíveis de copiar. Nada mais inédito e único do que estabelecer recordes nunca tentados ou quebrar marcas que pareciam imbatíveis.

O Guinness World Records, que se tornou autoridade em criar momentos oficialmente inesquecíveis, fornece às empresas uma narrativa emocionante (e divertida) para inspirar o seu público.

Todo ano, por meio de sua consultoria, o GWR auxilia milhares de marcas, empresas e organizações a construir uma conexão real com as pessoas.

Aqui estão alguns exemplos:

Nubank

Veja, por exemplo, a campanha feita com o Nubank México em 2023. O banco desceu às profundezas do mar para bater o recorde da mais profunda transação bancária feita embaixo d’água: 20,1 metros.

Nubank diver at the bottom of the ocean floor

O feito acompanhou o lançamento de uma campanha publicitária que mostrava aos clientes que, com o banco, eles controlavam seu dinheiro em qualquer situação.

Mastercard

A Mastercard também apostou em uma ativação de marca com o GWR. Em 2022, ano de Copa do Mundo, a empresa queria falar de futebol, mas não patrocinava o evento.

Por isso, decidiu trazer os holofotes para si ao bater o recorde do jogo de futebol realizado em maior altitude em um voo parabólico. A companhia levou sete fãs do esporte para jogar uma pelada com o astro português Luis Figo em gravidade zero.

Foram mais de 16 mergulhos do avião que permitiram um jogo muito divertido a 6.000 km de altura (20.000 pés).

LAGO Gent Rozebroeken

Outra possibilidade de parceria são festas de aniversário. Veja o exemplo do LAGO Gent Rozebroeken, um centro de lazer na Bélgica, que queria comemorar os seus 10 anos.

A consultoria do GWR sugeriu ao grupo quebrar um recorde que tinha tudo a ver com a sua atividade: o maior número de pessoas fazendo um mergulho de bala de canhão.

Eles precisavam, então, superar os últimos recordistas, o The Salty Syndicate (Nova Zelândia), que juntou 232 pessoas em 2013.

participants getting ready to perform cannonball dive

Em 25 de junho de 2022, o LAGO conseguiu reunir 298 mergulhadores para pularem juntos em uma piscina, o que os tornou os novos recordistas da categoria.

Como podemos ajudar

Mesmo que os recordes sejam desafiadores (o que torna a conquista mais doce), o GWR fornece a sua expertise durante todo o processo, da idealização do recorde à rigidez da análise que traz credibilidade às conquistas.

Como cada marca é única, a consultoria reflete essa individualidade. Com uma equipe criativa, cada recorde é pensado para inspirar a cultura da empresa e os seus interesses de público.

Os consultores do GWR têm à disposição um banco de informações com milhares de recordes para inspirar novas conquistas. 

Após identificar a ideia perfeita, seja de campanha digital ou de evento presencial, a consultoria apresenta propostas de como transformar o recorde em uma estratégia ampla. São oportunidades de marketing e relações públicas que maximizam o retorno sobre o investimento.

Nesta parceria, além de despertar a atenção e a curiosidade das pessoas, as marcas podem se beneficiar da audiência do próprio site do Guinness World Records, a depender do tipo de contrato. No total, são 34 milhões de visitas anuais no site e 66 milhões de seguidores das redes sociais.

Bater um recorde também se transforma em oportunidade de viralizar o conteúdo com citações na imprensa, que costuma cobrir feitos incríveis.

Além da repercussão na mídia, uma vez validado o título, os recordistas recebem um certificado e podem licenciar o logotipo do Guinness World Records para ganhar ainda mais destaque e fortalecer a presença online.

Não é só a visibilidade e a paixão pelo inusitado que movem a conquista de novos recordes. O compromisso da consultoria do GWR é ajudar a trazer resultados tangíveis e práticos.

Todas as estratégias são pensadas para garantir impacto real para o negócio. Estudos com atuais recordistas mostram que houve aumento na reputação da marca, além do crescimento do reconhecimento entre os clientes.

lago gent rozebroeken given gwr certificate

O GWR trabalha com todos os tipos de marcas e organizações de diferentes tamanhos: de startups às empresas líderes do mercado. Se está em busca de uma grande ideia ou ainda de inspiração, o Guinness World Records está pronto para ajudar.

Se ficou com alguma dúvida, leia o Perguntas e Respostas para empresas.

Quer saber mais? Siga nossas redes sociais para se manter atualizado sobre o Guinness World Records! Você pode nos encontrar no Facebook, Twitter, Instagram, TikTok, LinkedIn, and Snapchat Discover.

Não se esqueça, também estamos no YouTube!

Ainda interessado? Siga este link para comprar nosso último livro, repleto de histórias sobre nossos incríveis recordistas.