O Boticário organiza maior unboxing do mundo com mais de 1.000 pessoas

Por Guinness World Records
Data de publicação
O-Boticario-Recorde-Mundial-Most-people-unboxing-online-and-in-a-single-venue-simultaneously

Quem passou pelo Pavilhão da Bienal de São Paulo no dia 21 de agosto de 2024 podia sentir no ar um agradável cheiro de melancia. O odor não vinha da fruta in natura, mas de cosméticos.

Naquele dia, O Boticário, empresa brasileira do setor de beleza, lançava a sua nova linha de produtos inspirados na fruta de um jeito diferente.

A ideia era bater o recorde mundial de maior número de pessoas realizando um unboxing online e em um único local simultaneamente. Ao reunir 1.084 participantes, a marca conquistou o título inédito.

O-Boticario-Recorde-Mundial-Most-people-unboxing-online-and-in-a-single-venue-simultaneously-gente

A tentativa oficial aconteceu na convenção anual d’O Boticário, na cidade de São Paulo. Para isso, o público, tanto de casa quanto in loco, precisou abrir uma caixa com dois produtos: um hidratante, da Cuide-se, e uma colônia, da EGEO.

A nova linha também inclui outros itens como gloss, gel, esfoliante e dois tipos de desodorante, todos inspirados no cheirinho de melancia. Mas só dois entraram nos kits.

Quem liderou o evento, guiando a abertura simultânea das suas caixas especiais, foi Renata Gomide, vice-presidente de consumer da empresa.

O-Boticario-Recorde-Mundial-Most-people-unboxing-online-and-in-a-single-venue-simultaneously-online

Estavam presentes de forma presencial 1.003 participantes; de forma online, 97. Desse total, 16 foram desqualificados por erros como abrir a embalagem antes do tempo, não cumprir o requisito de pegar os dois produtos ou não mostrar a caixa para a câmera.

Para garantir a lisura do processo, havia 37 fiscais observando o público. Duas testemunhas estavam presentes para validar a entrada e saída dos participantes, enquanto outros dois peritos supervisionaram o tempo estipulado para a tentativa, de três minutos.

O-Boticario-Recorde-Mundial-Most-people-unboxing-online-and-in-a-single-venue-simultaneously-unboxing

Após as checagens, o resultado foi anunciado em um ambiente cheio de animação e cheiro de melancia, ao lado de Gomide.

Segundo Marcela De Masi, diretora-executiva de branding e comunicação do Grupo Boticário, a conquista inédita com o Guinness World Records é uma importante estratégia de comunicação para o lançamento dos novos produtos.

“Esse momento histórico com o GWR é a celebração de uma estratégia nativa digital que colocou o consumidor no centro desde o primeiro momento”, afirma.

A ideia do produto veio das redes sociais por pedidos de fãs de melancia, diz De Masi. “Agora, colocamos o lançamento de Cuide-se Bem e EGEO Melancia em um novo patamar, com uma ação sem precedentes que reforça o sucesso da nossa troca com esse consumidor”.

O-Boticario-Recorde-Mundial-Most-people-unboxing-online-and-in-a-single-venue-simultaneously-certificado

Parabéns O Boticário e bem-vindo à família Guinness World Records

A sua marca tem o que é preciso para se tornar Officially Amazing™? Convidamos você a visitar nossa página de Soluções Corporativas para descobrir como podemos ajudá-lo ou entrar em contato conosco.