O Boticário organiza maior unboxing do mundo com mais de 1.000 pessoas

Quem passou pelo Pavilhão da Bienal de São Paulo no dia 21 de agosto de 2024 podia sentir no ar um agradável cheiro de melancia. O odor não vinha da fruta in natura, mas de cosméticos.
Naquele dia, O Boticário, empresa brasileira do setor de beleza, lançava a sua nova linha de produtos inspirados na fruta de um jeito diferente.
A ideia era bater o recorde mundial de maior número de pessoas realizando um unboxing online e em um único local simultaneamente. Ao reunir 1.084 participantes, a marca conquistou o título inédito.
A tentativa oficial aconteceu na convenção anual d’O Boticário, na cidade de São Paulo. Para isso, o público, tanto de casa quanto in loco, precisou abrir uma caixa com dois produtos: um hidratante, da Cuide-se, e uma colônia, da EGEO.
A nova linha também inclui outros itens como gloss, gel, esfoliante e dois tipos de desodorante, todos inspirados no cheirinho de melancia. Mas só dois entraram nos kits.
Quem liderou o evento, guiando a abertura simultânea das suas caixas especiais, foi Renata Gomide, vice-presidente de consumer da empresa.
Estavam presentes de forma presencial 1.003 participantes; de forma online, 97. Desse total, 16 foram desqualificados por erros como abrir a embalagem antes do tempo, não cumprir o requisito de pegar os dois produtos ou não mostrar a caixa para a câmera.
Para garantir a lisura do processo, havia 37 fiscais observando o público. Duas testemunhas estavam presentes para validar a entrada e saída dos participantes, enquanto outros dois peritos supervisionaram o tempo estipulado para a tentativa, de três minutos.
Após as checagens, o resultado foi anunciado em um ambiente cheio de animação e cheiro de melancia, ao lado de Gomide.
Segundo Marcela De Masi, diretora-executiva de branding e comunicação do Grupo Boticário, a conquista inédita com o Guinness World Records é uma importante estratégia de comunicação para o lançamento dos novos produtos.
“Esse momento histórico com o GWR é a celebração de uma estratégia nativa digital que colocou o consumidor no centro desde o primeiro momento”, afirma.
A ideia do produto veio das redes sociais por pedidos de fãs de melancia, diz De Masi. “Agora, colocamos o lançamento de Cuide-se Bem e EGEO Melancia em um novo patamar, com uma ação sem precedentes que reforça o sucesso da nossa troca com esse consumidor”.
Parabéns O Boticário e bem-vindo à família Guinness World Records
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