Perguntas Frequentes

Aqui você pode encontrar respostas a perguntas frequentemente enviadas sobre tentativas de recordes e o processo de inscrição no Guinness World Records, bem como pode encontrar respostas a respeito do nosso site e outros produtos

Quebra de recorde e aplicações

Como eu posso me inscrever para estabelecer ou quebrar um recorde?

  1. Crie uma conta
  2. Você receberá um email com um link de ativação. Clique no link e você será levado para o seu Menu.
  3. Clique no botão verde ‘Inscrever-se para um recorde’.
  4. Pesquise por um recorde que você deseja quebrar.
  5. Quando você encontrar o recorde, clique no botão ‘Inscreva-se agora’. Se você não conseguir encontrar o recorde, então você pode se inscrever para um novo recorde, clicando no botão ‘Inscreva-se para um novo título de recorde!’ no final da página.
  6. Complete o seu formulário de inscrição.
Para mais informações, consulte nosso guia completo de como se inscrever
Quando você enviar a sua Inscrição Standard, a nossa Equipe de Gestão de Recordes revisará a sua inscrição. Se você tiver se inscrito para um título de recorde existente ou para um novo título que possa ser aceito, nós faremos com que as Regras do Recorde estejam disponíveis para você por meio da sua conta online, assim como o Guia para as Suas Evidências. Este guia informa detalhadamente as evidências que você precisa enviar para que o Guinness World Records possa verificar o resultado da sua tentativa de recorde. Este documento também incluirá modelos de formulários para impressão que você deverá preencher e nos enviar.

Visite a nossa página Como coletar e enviar evidências para ter uma ideia das evidências que você precisa fornecer como parte de sua tentativa de recorde.

Todas as evidências devem ser enviadas online. Você pode carregar as suas evidências acessando a sua conta. Por favor, não envie evidências para o Guinness World Records pelo correio, pois todos os tipos de arquivo são aceitos online.

Depois disso, nossa especializada Equipe de Gestão de Recordes verificará a sua evidência e, se a sua tentativa for confirmada como bem-sucedida, nós lhe enviaremos um certificado oficial do GUINNESS WORLD RECORDS™  para confirmar o seu status de recordista!

Infelizmente, não podemos responder a cartas, por isso faça uma inscrição online ou verifique nossa página de contato.

Por favor não nos envie evidências antes de se inscrever e receber as regras, pois não poderemos analisá-las.

Como os títulos dos recordes são aprovados?

O Guinness World Records tem uma Equipe de Gestão de Recordes altamente treinada que realiza pesquisas substanciais para confirmar quando um novo recorde é alcançado.

Quando você envia uma inscrição para um novo título de recorde, os Especialistas das Categorias de Recordes cuidadosamente verificam se a sua proposta pode ou não ser aceita e quando você envia a sua evidência para um novo ou existente título de recorde, a Equipe de Gestão de Recordes a analisa para confirmar se esta é suficiente ou não para demonstrar que você atingiu o título do recorde em questão.

Se você está realizando uma inscrição, é importante que você nos forneça a maior quantidade de informação possível, incluindo:

  • O recorde que você deseja realizar
  • Como, onde e porque você quer conquistá-lo
  • Qualquer link que possa ajudar nossa equipe a entender sua proposta.

Durante o processo de inscrição para um título de recorde, você poderá realizar pesquisas em toda a nossa base de dados e descobrir se nós já possuímos um recorde equivalente à sua ideia e a marca a ser batida.

Se a sua proposta para um novo título de recorde for aceita ou se você estiver se inscrevendo para um título de recorde existente, você receberá as regras para realizar a sua tentiva de recorde. É muito importante que você leia as regras cuidadosamente, verifique a lista de evidências necessárias, prepare a sua documentação e nos envie. Isso permitirá que a nossa equipe verifique toda as suas evidências e se a sua tentativa de recorde foi bem sucedida.

Também é muito importante que você faça perguntas com bastante antecedência da data definida para a sua tentativa de recorde para que você possa receber uma resposta a tempo. Lembre-se de que pode levar até 2 semanas para respondermos. Se a sua inscrição for aceita, você poderá enviar todas as suas perguntas diretamente para o seu gerente de recordes por meio da sua conta online.

Visite nosso Como coletar e enviar evidências para ter uma ideia das evidências que você precisa fornecer como parte de sua tentativa de recordes.

Quais títulos de recorde eu posso tentar?

Para novas idéias de recorde, por favor, note que o Guinness World Records só reconhece recordes mundiais. Nós não verificamos realizações específicas nacionais / nacionais.

Todos os títulos de recordes do Guinness World Records devem cumprir os principais critérios incluindo:

  1. Mensurável - Is it the fastest / longest / heaviest / most?
  2. Quebrável - Can the record be broken or repeated by someone else? All our record titles must be open to being challenged.
  3. Padronizável - Can the record title be done universally? For example, it cannot be related to something restricted to a region.
  4. Verificável - Can the claim be proven? For example, a claim such as ‘the man who never drank water’, can never be verified unless the man spent his whole life from birth under surveillance by a witness.
  5. Uma Variável – We can verify the largest painting but would not consider the largest painting by the most people.
  6. Universal - The proposal must be something, or about something that is known to the world’s majority. It cannot be too specific / regional.
  7. Substancialmente diferente de um recorde atual - Se sua sugestão de recorde é semelhante a algo que já temos, pediremos que você quebre o recorde atual em vez de aprovar uma variação do mesmo título.
Para mais informações, visite O que faz um título do Guinness World Records?

Existem regras determinando o tipo de recorde que eu posso estabelecer?

Nós verificamos cada inscrição que recebemos, mas muitas não podem ser reconhecidas como um recorde mundial. (Veja: O que é um recorde mundial?)

  • Nós não aceitamos inscrições baseadas em critérios subjetivos, como por exemplo beleza, bondade, fidelidade.
  • Incluímos também como atividades que não são recordes aquelas que não são suficientemente desafiadoras, que são muito específicas ou que não sejam quebráveis.
  • Nós não aprovamos atividades inadequadas ou aquelas que podem causar potencial dano ou perigo para os espectadores / animais.
  • Nós não permitimos que pessoas menores de 16 anos sejam recordistas ou tentem recordes considerados inadequados para menores. Nestas instâncias o Guinness World Records trabalha em conjunto com a instituição oficial regulatória da atividade ou do esporte em particular.

Por favor, leia mais sobre nossas políticas de recorde.

Guinness World Records paga recordistas / faz contribuições?

Como a autoridade inigualável do mundo em conquistas recordistas, nosso papel é celebrar o melhor do mundo, inspirar pessoas comuns e divertir-se e informar.

Por estas razões, não pagamos recordistas por suas conquistas ou por realizar uma tentativa de título de recorde. Também não podemos cobrir despesas, oferecer patrocínio ou fornecer equipamentos para qualquer pessoa que tente fazer um recorde.

Além disso, não podemos fazer contribuições para indivíduos, instituições de caridade ou empresas. Isso é para manter nossa postura imparcial como a autoridade global de quebra de recorde do mundo e para assegurar que somos verdadeiramente inclusivos de todos os candidatos.

Qual recorde é quebrado com mais frequência?

Alguns dos recordes mais frequentemente quebrados incluem a Maratona de DJ Mais Longa, o item mais pesado levantado com cola e a maior quantidade de maçãs sacudidas em um minuto! Outro recorde que é quebrado regularmente é a pessoa mais velha do mundo, mas a pessoa mais velha de sempre, Jeanne Louise Calment, viveu incríveis 122 anos e 164 dias.

Quem possui o maior número de recordes do Guinness World Records?

O indivíduo que detém o maior número de títulos do Guinness World Records é o Sr. Ashrita Furman. Ele está tentando e quebrando recordes o tempo todo, mas na última contagem ele tinha mais de 191 títulos atuais do Guinness World Records! Esses incluem os recordes de pulo-stick de longa distância, a maioria dos óculos balanceados no queixo, a maioria dos jogos de hip-hop em 24 horas e o tempo mais rápido para pula-pula na CN Tower. Ashrita inspirou muitas pessoas, e há um número crescente de detentores de recordes prolíficos nos dias de hoje.

Por que minha conquista não está no livro?

Existem mais de 40.000 recordes atuais em nosso banco de dados, no entanto, devido a restrições de espaço, só podemos publicar cerca de 4.000 recordes no livro a cada ano, o que sempre torna difícil para nossa equipe editorial e editor-chefe!

Se o seu recorde não tiver sido selecionado para publicação, há sempre uma chance de ser incluído em edições futuras ou aparecer em nosso site oficial.

Por que minha conquista não está no site?

Existem mais de 40,000 recordes atuais em nosso banco de dados e tentamos o nosso melhor para apresentar o maior número possível on-line. Atualmente, incluímos mais de 15.000 recordes on-line que atualizamos a cada semana, portanto, verifique o site regularmente!

O que acontece com todos os alimentos de recordes que envolvem grandes quantidades de comida?

Para quaisquer títulos de recorde associados a grandes quantidades de alimentos, nossas Diretrizes de Recorde estipulam que ele deve ser consumido ou distribuído para consumo depois de medido. Tal como acontece com todos os títulos de recorde, as Diretrizes de Gravação devem ser seguidas para serem consideradas um título bem-sucedido no Guinness World Records.

Por favor, consulte a nossa página de políticas de recorde.

Eu quero saber as diretrizes para um recorde.

Se você deseja quebrar um recorde existente ou definir um novo recorde e deseja visualizar as diretrizes, será necessário enviar primeiro um formulário online.

Cada aplicação para um novo título de recorde é revisado individualmente por um especialista e não podemos dizer se seu recorde pode ser aceito por email ou telefone.

Se você precisa de algumas idéias sobre o que escolher, dê uma olhada no título O que faz um Guinness World Records? ou explore nossa vitrine de recordes para inspiração.

Visite também o nosso guia para a página de evidências para ter uma ideia da evidência que você precisa fornecer como parte de sua tentativa de recorde.

Por favor, note que não podemos responder a consultas postais.

Eu tenho uma ideia de recorde, posso falar com alguém sobre isso primeiro?

Não fornecemos serviços de consultoria individuais como parte do serviço de auto atendimento de registro de inscrições. Todas as sugestões de recorde ou registros de tentativas de recordes realizadas por meio do serviço de autoatendimento devem ser feitas através do nosso site, enviando uma inscrição.

Antes de sugerir um novo recorde, por favor veja a nossa página sobre O que é um recorde mundial?

Se você estiver se candidatando em nome de uma empresa, agência ou organização sem fins lucrativos, poderá estar interessado em nosso Serviço de Consultoria de Recordes.

Crianças podem fazer inscrições para recordes?

Sim, mas isso depende do tipo de recorde que você deseja realizar. No entanto, se você possui menos de 13 anos, você precisará que seus pais ou tutores criem uma conta para você e enviem a inscrição em seu nome.

Se você precisar de alguma informação sobre recordes, por favor veja a página O que é um Recorde Mundial?

Não se esqueça, você também pode pesquisar por recordes para encontrar algumas ótimas ideias! Você será solicitado a acessar a sua conta para ver a nossa base de dados completa.

Recebi uma carta-corrente / e-mail que diz que entrarei em uma publicação do Guinness World Records se eu enviar a mensagem e não quebrar a cadeia. Isso é genuíno?

O Guinness World Records não aceita nenhum recorde relacionado a correntes, enviado por correio ou e-mail.

Se você receber uma carta ou um e-mail que promete publicar os nomes de todos os que a enviam, ela não é original.

Mesmo que afirme que o Guinness World Records ou o serviço postal estão envolvidos, não estamos e nenhuma tentativa desse tipo seria reconhecida como um recorde mundial.

Por que existe um limite de aplicações?

O Guinness World Records recebe mais de 50.000 aplicações de recordes por ano - quase 1.000 pedidos por semana. Para nos permitir oferecer o melhor serviço possível a todos, colocamos um limite de 3 solicitações por pessoa durante um período de 24 horas.

Se você atingiu o seu limite, você receberá uma mensagem no seu painel que lhe dirá quanto tempo você tem que esperar até que você possa fazer outra aplicação.

Aplicação Prioritária / Revisão de Evidência de Prioridade

Eu quero fazer uma Inscrição Prioritária. Como funciona e como faço o pagamento?

Você pode escolher o serviço de Inscrição Prioritária durante o processo de inscrição online quando você envia pela primeira vez a sua inscrição. Se você decidiu posteriormente que deseja agilizar a sua inscrição, você pode trocar para Inscrição Prioritária a qualquer momento. Se você escolher a opção de Inscrição Prioritária, a sua inscrição será revisada dentro de 5 dias úteis. O processamento normal das inscrições pode levar até 12 semanas.*

Para fazer isso, por favor acesse a sua conta do Guinness World Records, selecione a inscrição em questão e clique em 'Selecionar o serviço de Inscrição Prioritária'.

Quando você nos enviar as suas evidências, você também pode comprar o nosso serviço de Revisão de Evidência Prioritária  para priorizar a revisão das suas evidências e a análise final do seu recorde.

O serviço de Revisão de Evidência Prioritária só está disponível APÓS o recebimento das suas evidências por completo e nós iremos garantir que as suas evidências sejam revisadas dentro de 5 dias úteis (o tempo de espera para as inscrições standard é de até 12 semanas*).

No momento, aceitamos 2 métodos de pagamento para solicitação prioritária e revisão de evidências prioritárias: PayPal e Worldpay.

Se você preferir pagar por transferência bancária, solicite uma fatura ao acessar a página de pagamento durante o processo de inscrição Standard e siga as instruções.

Observação: por favor observe que o uso do processo de Inscrição Prioritária não garante que a sua inscrição seja bem-sucedida. Nós não fazemos reembolsos se a sua inscrição/tentativa de recorde não for bem-sucedida. O nosso serviço de Inscrição Prioritária não é uma consultoria individual e somente acelera o processo de inscrição standard.

*Por favor note - Os nossos tempos de espera habituais são por vezes ampliados quando temos volumes de inscrições maiores do que o normal.

Por favor, consulte a nossa página de tempos atuais de espera de revisão de inscrição para obter as informações mais atualizadas.

Como pagar via transferência bancária?

  • Os pagamentos devem ser feitos via Paypal ou Worldpay e essas opções são apresentadas a você assim que chegar na tela de pagamento durante o processo de criação de uma inscrição.
  • Se, no entanto, você não puder pagar por esses métodos, poderá gerar uma fatura e realizar o pagamento por meio de transferência bancária.
  • Primeiro, acesse a sua conta do Guinness World Records e faça uma inscrição de recorde.
  • Depois de ter selecionado seu produto, você chegará na tela de pagamento.
  • Uma vez que chegue na tela de pagamento, selecione o link 'Para métodos alternativos de pagamento, solicite uma fatura' na parte inferior das opções de pagamento.
  • Você precisa inserir seus dados  que aparecerão na fatura (nome e endereço)
  • Em seguida, selecione 'Gerar fatura'
  • A próxima página terá um link para sua fatura. Selecione 'Visualizar sua fatura'
  • Sua fatura será carregada em uma nova janela. A partir daqui, pode ser baixado como um .pdf ou poderá ser impresso
  • Você deve efetuar o pagamento por transferência bancária para a conta bancária listada na sua fatura
  • Ao efetuar o pagamento, você deve incluir o número de referência da inscrição como referência no pagamento
  • Assim que o pagamento for recebido, seu pedido será encaminhado para processamento. É importante incluir o número de referência da inscrição na sua transferência bancária para evitar atrasos no processamento da sua inscrição.
  • Sua inscrição não será processada até que os fundos sejam recebidos em nossa conta e, em seguida, associados à sua inscrição pela nossa equipe de pagamento. O status da sua inscrição será exibido como 'Aguardando pagamento' até que o pagamento seja recebido.
  • ATENÇÃO: Recibos não são gerados quando você paga via transferência bancária

Como posso receber uma fatura/um recibo de pagamento?

Como recebo um recibo?

  • Depois de ter criado e pagado a inscrição, você poderá gerar um recibo.
  • Primeiro, acesse a sua conta do Guinness World Records.
  • Selecione a inscrição relevante na seção 'Suas Inscrições'do Menu principal
  • vá até o final da página na seção chamada 'Recibo'
  • Selecione o link 'Visualizar seu recibo'
  • Seu recibo será carregado em uma nova janela
  • A partir daqui, pode ser impresso ou baixado como um arquivo .pdf

Como obtenho uma fatura?

  • Os pagamentos devem ser feitos via Paypal ou Worldpay e essas opções são apresentadas assim que você acessar a tela de pagamento ao processar uma aplicação.
  • Se, no entanto, não puder pagar por esses métodos, você poderá gerar uma fatura e realizar o pagamento por meio de transferência bancária.
  • Primeiro, acesse a sua conta do Guinness World Records e faça uma inscrição de recorde.
  • Depois de ter selecionado seu produto, você chegará na tela de pagamento.
  • Uma vez que chegue na tela de pagamento, selecione o link 'Para métodos alternativos de pagamento, solicite uma fatura' na parte inferior das opções de pagamento.
  • Você precisa inserir seus dados  que aparecerão na fatura (nome e endereço)
  • Em seguida, selecione 'Gerar fatura'
  • A próxima página terá um link para sua fatura. Selecione 'Visualizar sua fatura'
  • Sua fatura será carregada em uma nova janela. A partir daqui, pode ser baixado como um .pdf ou poderá ser impresso

Pagamento de uma fatura

  • Você deve efetuar o pagamento por transferência bancária para a conta bancária listada na sua fatura
  • Ao efetuar o pagamento, você deve incluir o número de referência da inscrição como referência no pagamento
  • Assim que o pagamento for recebido, seu pedido será encaminhado para processamento. É importante incluir o número de referência da inscrição na sua transferência bancária para evitar atrasos no processamento da sua inscrição.
  • Sua inscrição não será processada até que os fundos sejam recebidos em nossa conta e, em seguida, associados à sua inscrição pela nossa equipe de pagamento. O status da sua inscrição será exibido como 'Aguardando pagamento' até que o pagamento seja recebido.
  • ATENÇÃO: Recibos não são gerados quando você paga via transferência bancária
  • As faturas podem ser acessadas novamente no futuro, a partir da página de inscrição, na seção 'Fatura', selecionando o link 'Visualizar sua fatura'

E se eu não puder pagar via Paypal ou Worldpay?

Se você não puder pagar por esses métodos, poderá gerar uma fatura e organizar o pagamento por meio de transferência bancária.

  • Primeiro, faça o login na sua conta do Guinness World Records e faça um pedido de recorde.
  • Depois de ter selecionado seu produto, você alcançará a tela de pagamento.
  • Uma vez aqui, selecione o link "Para métodos alternativos de pagamento, solicite uma fatura"
  • Digite seus dados (nome e endereço) que aparecerão na fatura
  • Selecione "Gerar fatura"
  • A próxima página terá um link para sua fatura. Selecione "Visualizar sua fatura"
  • Sua fatura será carregada em uma nova janela. A partir daqui, pode ser baixado como um pdf ou impresso
  • Você deve organizar o pagamento por transferência bancária para os dados bancários listados na sua fatura
  • Ao organizar o pagamento, você deve incluir o número de referência da aplicação como referência no pagamento
  • Assim que o pagamento for recebido, seu pedido será encaminhado para processamento. É importante incluir o número de referência da aplicação na sua transferência bancária para evitar atrasos no processamento da sua aplicação.
  • Sua inscrição não será processada até que os fundos sejam recebidos em nossa conta e, em seguida, correspondidos à sua inscrição pela equipe de pagamento.

ATENÇÃO: os recibos não são gerados se você pagar via transferência bancária

Eu criei uma fatura, mas agora quero pagar por outro método

Se você já gerou uma fatura para sua inscrição, deverá pagar por meio de transferência bancária.

Se preferir pagar por outro método, você precisa cancelar a sua inscrição atual e criar uma nova.

Você terá então a opção de pagar com cartão de crédito ou PayPal.

Certificados

Recebi um e-mail confirmando o status de meu Recordista, mas não recebi meu certificado COMPLIMENTAR do Guinness World Records. O que devo fazer?

Primeiro de tudo, parabéns - você é oficialmente surpreendente!

Como recordista do Guinness World Records, você terá direito a um certificado de recordista de cortesia.

Todos os detentores de recorde recém-aprovados precisarão solicitar pessoalmente seu próprio certificado de Titular do Recorde diretamente da Guinness World Records Store. Por favor, faça o login na Loja usando seu login e senha para sua conta no Guinness World Records e seu certificado grátis será adicionado automaticamente à sua cesta. Este certificado é gratuito. Se você quiser solicitar mais certificados de Titular de Recordes, adicione-os ao seu carrinho.

Observação: no momento, não fornecemos cópias "soft" ou eletrônicas de certificados

Como vou receber meu certificado?

Se o seu pedido for apenas para seu certificado complementar, você poderá optar por recebê-lo gratuitamente por meio de um serviço não rastreável. Por favor, selecione 'Free Shipping' na sua página de check out e aguarde 2-4 semanas a partir da solicitação do seu pedido. Se você deseja fazer upgrade para um serviço rastreado, escolha uma das opções pagas de envio. Você receberá um email de confirmação assim que o seu pedido for enviado.

Se o seu pedido tiver outros itens pagos que você selecionou na Loja, bem como seu certificado complementar, a Loja exigirá comprovação de entrega dos itens pagos. Por isso, infelizmente não podemos oferecer envio gratuito não rastreável nesta situação. Você precisará escolher um serviço de correio pago para receber todos os seus itens. Se você tiver qualquer problema ou tiver alguma dúvida sobre seu pedido ou o status de seu pedido, entre em contato com nossos representantes de atendimento ao cliente que estão disponíveis das 9h às 17h GMT de segunda à sexta-feira.

NÃO sou um recordista, mas participei de um evento. Como faço para comprar um certificado de participação?

Visite a página do certificado de loja do Guinness World Records e simplesmente clique em "adicionar à cesta" abaixo da seção do certificado de participação para exibir a caixa "Localize seu evento oficial de recordes do Guinness World Records".

Lá você poderá procurar por um título de recorde, inserindo a data e o país de onde o recorde ocorreu. Depois de selecionar, clique em continuar para exibir os resultados da pesquisa de todos os recordes ocorridos nesse local e na data. Selecione seu título de recorde, clique em continuar e siga as instruções na próxima página para comprar

Certificado de Participação - não consigo encontrar meu evento

Se ao tentar comprar um certificado em nossa loja você não conseguir encontrar o seu evento, isso pode significar que o evento ainda não foi verificado como um título oficial de recorde do Guinness World Records. Entre em contato com os organizadores do evento para saber o status da tentativa de recorde e se eles enviaram as evidências. Se 16 semanas se passaram desde a data da tentativa de recorde, por favor entre em contato conosco com o título completo do recorde, data da tentativa, localização e nome do recordista para que possamos assistí-lo.

Certificado dePparticipação - não sei a data do evento!

Se você não sabe a data do evento, então aconselhamos, em primeiro lugar, tentar pesquisar pelas datas que acredita que o evento aconteceu. Se você ainda não conseguir localizar o seu evento, entre em contato diretamente com os organizadores do evento.

E se meu certificado foi impresso incorretamente ou o texto do recorde foi incorreto?

Antes do check out, você será solicitado a revisar e aprovar a redação do seu certificado. Por favor, não prossiga e continue até o estágio de check out, a menos que o texto do certificado esteja absolutamente correto. Se houver algum problema com o texto do seu certificado, entre em contato conosco. Por favor, certifique-se de que declara claramente o erro de impressão ou o erro de ortografia, com o seu número de identificação de referência / pedido de inscrição, título de recorde exato e nome do recordista.

Posso alterar o texto do certificado?

O Guinness World Records possui um modelo padrão de certificado que é respeitado durante o processo de criação de textos para certificados. Nós não personalizamos e não fazemos alterações nos textos dos certificados, A MENOS QUE haja um erro evidente no texto do certificado, como um erro de impressão ou um erro de ortografia. Se você está comprando um Certificado de Participação, você poderá personalizar seu certificado com o seu nome, seguindo as instruções na página Certificado de Participação.

Eu sou um recordista, mas não consigo encontrar meu recorde na lista suspensa.

Todos os títulos oficiais do Guinness World Record que você conseguiu alcançar estarão localizados na lista suspensa para compra adicional de certificado. Se você não conseguir localizar seu título de recorde nesta lista, aconselhamos que você faça o login na sua conta principal do Guinness World Records para verificar o status do seu título de recorde. Se você tiver alguma dúvida sobre o status da sua inscrição, certifique-se de enviar uma correspondência online usando a ferramenta de correspondência online na página de resumo da sua aplicação (localizada na parte inferior da página). Você pode acessar essa ferramenta fazendo login na sua conta e clicando no título do recorde na sua página do painel.

Problemas técnicos com o site ou produtos

Eu encontrei um erro no livro, devo informá-lo?

Nós sempre recebemos comentários sobre nossas publicações. Estes podem ser enviados para nós através da seção Fale Conosco do site.

Suas observações serão enviadas ao nosso departamento editorial para uma investigação mais aprofundada. Nosso objetivo é alcançar o mais alto nível de precisão.

Estou procurando um recorde específico, mas não consigo encontrá-lo

Atualmente, temos mais de 15.000 recordes online em nosso site, portanto, se você quiser descobrir se um recorde já existe, por que não pesquisar em nosso banco de dados de recordes.

DICAS DE PESQUISA: palavras-chaves funcionam melhor (por exemplo, "arco e flecha vendado" ou "yoga de cachorros"), NÃO utilize superlativos (por exemplo, "mais longa", "mais rápida", "mais alta").

Se você ainda não conseguiu encontrar o que procura; o recorde pode não ter sido atualizado em nosso site, ou pode não existir.

Se você estiver interessado em um recorde que não conseguiu encontrar online, você precisará enviar uma inscrição para descobrir se sua ideia pode ser aceita como um novo título de recorde.

Se você precisar de alguma ajuda, então leia O que é um Recorde Mundial?

Não podemos responder a perguntas sobre recordes por telefone ou e-mail e, no momento, não podemos responder a perguntas sobre recordes que não foram publicados em nosso site.

Se você tiver algum comentário ou sugestão, por favor entre em contato.

Atualizações em aplicações e como entrar em contato conosco

Quanto tempo levará para que eu receba uma resposta sobre a minha inscrição?

O Guinness World Records recebe mais de 50.000 inscrições de recordes por ano - quase 1.000 inscrições toda semana!

Devido ao grande número de inscrições que recebemos, o tempo de espera para as Inscrições Standard pode ser de até 12 semanas.

Após o envio da sua inscrição, pode levar até 12 semanas para que revisemos a sua proposta e lhe enviemos as regras para a sua tentativa de recorde. Se a sua inscrição não for aceita, nós poderemos lhe enviar informações sobre títulos de recordes alternativos. 

Após recebermos a evidência da sua tentativa de recorde, revisaremos a sua documentação e lhe avisaremos se a sua tentativa de recorde foi bem sucedida ou não. Esse processo também pode levar até 12 semanas para ser concluído.

Se você precisa de uma resposta mais rápida, nós recomendamos que use o serviço de Inscrição Prioritária. Este é um serviço pago que você pode selecionar durante a realização da sua inscrição. Você pode selecionar esse serviço a qualquer momento, acessando a sua conta.

Visite também a nossa página de Guia para Evidências para ter uma ideia das evidências que você precisa nos fornecer como parte de sua tentativa de recorde.

* Por favor note - Os nossos tempos de espera habituais são por vezes ampliados quando temos volumes de inscrições maiores do que o normal.

Por favor, consulte os nossos atuais tempos de espera de revisão de inscrições para obter as informações mais atualizadas.

Posso enviar uma carta?

O Guinness World Records não responde a nenhuma correspondência postal que não esteja relacionada a uma existente inscrição de recorde.

Todas as correspondências postais enviadas para o Guinness World Records serão descartadas de forma segura após o recebimento. Portanto, por favor não envie nenhuma correspondência postal A MENOS QUE esta esteja relacionada com uma existente inscrição de recorde.

Se a sua pergunta não foi respondida pela nossa página de Perguntas Frequentes, por favor Contate-nos aqui.

Não recebi uma resposta e gostaria de receber informações sobre o status da minha inscrição

A equipe de Gestão de Recordes avalia cada inscrição e responde a todas o mais rápido possível. Devido ao grande volume de inscrições que recebemos, o período de espera pode chegar a 12 semanas.

Se você recebeu um aviso de que sua inscrição foi aceita, você pode usar sua conta online, para nos enviar uma mensagem para perguntar sobre o andamento de sua inscrição. Para acessar sua conta online, efetue login e selecione a aplicação relevante e role até a parte inferior da página para a caixa de correspondência. Sua mensagem será entregue diretamente ao gerente de recordes que lida com sua aplicação.

Este recurso só está disponível quando sua inscrição for aceita e suas regras tiverem sido liberadas e você pode levar até 2 semanas* para receber uma resposta.

Se a sua solicitação e consulta forem urgentes, você pode querer atualizar para o serviço de Inscrição Prioritária.

Você também pode verificar o status da sua aplicação, atualizar os detalhes do seu perfil e as informações da aplicação, fazendo login na sua conta.

Recebemos quase 1.000 pedidos por semana e às vezes experimentamos atrasos. No caso improvável de você não ter recebido uma resposta nossa dentro de 12 semanas * do envio da sua inscrição, entre em contato conosco com seu número de inscrição, endereço de e-mail cadastrado e título de recorde proposto. 

* Por favor note - Os nossos tempos de espera habituais são por vezes aumentados quando temos volumes de aplicações maiores do que o normal.

Por favor, consulte os nossos tempos de espera de inscrições atuais para obter as informações mais atualizadas.

Como posso entrar em contato com o Guinness World Records?

O Guinness World Records Ltd. está sediado em Londres, na Inglaterra. Nós também possuímos escritórios regionais na China, em Dubai(EAU), em Nova Iorque (EUA) e em Tóquio (Japão). Nós temos 69 adjudicadores do Guinness World Records oficialmente treinados e situados em 12 países, falando 20 línguas. Estes países incluem todos os nossos escritórios regionais, bem como a Austrália, a Alemanha, a Índia, a Itália, o Paraguai e a Turquia.

Se você deseja propor uma ideia de recorde, quebrar um recorde existente ou receber as regras completas para um recorde, primeiro você precisará criar uma conta online e depois nos enviar uma inscrição online. Nós não podemos fornecer nenhuma informação sobre algum recorde específico por telefone ou email.

Por favor não nos envie nenhuma evidência por correio sem antes se inscrever online. Nós estamos impossibilitados de responder a perguntas por correio, no entanto se você tem uma pergunta que não foi respondida na nossa página de Perguntas Frequentes, então por favor nos envie a sua dúvida online.

Se você tem uma pergunta sobre uma inscrição pendente, por favor acesse a sua conta do Guinness World Records e nos envie a sua mensagem por meio da caixa de correspondência na página da sua inscrição. Este dispositivo está apenas disponível para aqueles que tiveram sua inscrição aceita com sucesso e para aqueles que já tenham recebido as regras. Lembre-se de que pode levar até 2 semanas* para receber uma resposta.

Se você fez algo que gostaria de compartilhar com a equipe do Guinness World Records, nós adoraríamos que você nos enviasse um tweet @GWR ou visitasse a nossa página no Facebook.

* Por favor note - Os nossos tempos de espera habituais são por vezes ampliados quando temos volumes de inscrições maiores do que o normal.

Por favor, consulte os nossos atuais tempos de espera para os processos de revisão de inscrições para obter as informações mais atualizadas.

Como posso acelerar o processo da aplicação de auto atendimento?

Os tempos de espera por uma aplicação de auto atendimento podem levar até 12 semanas.*

Pode levar até 12 semanas * para avaliarmos sua inscrição e enviarmos as diretrizes para sua tentativa de recorde.

Assim que recebermos as provas para a sua tentativa de recorde, poderá demorar até 12 semanas * para analisarmos a sua documentação e informarmos se a sua tentativa de recorde foi um sucesso.

Se você precisar de uma resposta mais rápida, aconselhamos que você use o que agilizará o processamento da sua aplicação de recorde para apenas 5 dias úteis. Este é um serviço pago que custa £ 500 (no Reino Unido) e US $ 800 (nos EUA) para pedidos de títulos de recordes existentes, e £ 650 (no Reino Unido) e US $ 1.000 (nos EUA) para pedidos de novo título de recorde. Você pode selecionar este serviço ao enviar sua inscrição. Se você já tiver enviado uma Aplicação Padrão e decidir atualizar para o serviço de Aplicação Prioritária, poderá fazê-lo a qualquer momento. Para atualizar, faça o login em sua conta, clique no seu título de recorde. Na próxima página, clique em "Atualizar para prioridade" e siga os passos.

Observe que o uso do serviço de Aplicação Prioritária não garante que a sua aplicação seja bem-sucedida e não emitiremos reembolsos se a sua aplicação não for bem-sucedida.

Visite o nosso guia para a página de evidências para ter uma ideia das evidências que você precisa fornecer como parte de sua tentativa de recorde.

* Por favor note - Os nossos tempos de espera habituais são por vezes aumentados quando temos volumes de aplicações maiores do que o normal.

Por favor, consulte os nossos tempos de espera de aplicações atuais para obter as informações mais atualizadas.