Influencer-marketing-strategy-world-records

O processo de tentar e conseguir um título do Guinness World Records é uma oportunidade ideal para criar conteúdo atraente e gerar interesse na mídia e nas redes sociais de qualquer marca.

Embora a ideia de trabalhar com influenciadores nas redes sociais para promover uma marca não seja algo novo, talvez você não tenha pensado em elevar essas parcerias e quebrar um recorde mundial.

De acordo com a Goldman Sachs, o impacto econômico gerado por influenciadores, também conhecidos como criadores de conteúdo, deve atingir meio trilhão de dólares em 2027. Nunca houve momento melhor para se juntar ao marketing de influência do que agora.

Mas o que exatamente significa marketing de influência?

São estratégias desenvolvidas por uma marca para trabalhar com alguém que tem muitos seguidores nas redes sociais, como um criador de conteúdo, que pode ajudá-los a alcançar objetivos comerciais específicos.

Em última análise, trata-se de uma colaboração na qual ambas as partes, a marca e os criadores de conteúdo, buscam expandir o alcance de seu público, principalmente por meio de canais digitais.

É assim que, ao tentar quebrar um recorde mundial, tanto sua marca quanto o influenciador podem alcançar novos públicos de uma maneira divertida e emocionante.

Aqui contamos como funciona:

A união faz a força

Quando a paixão de uma equipe corporativa se alia ao espírito empreendedor de um influenciador nas redes sociais, os objetivos mais surpreendentes podem ser alcançados.

Vamos pegar o caso de Airrack, um influenciador conhecido que, em 2023, associou-se à Pizza Hut para quebrar um dos recordes mundiais mais desafiadores que existem: a maior pizza. Juntos, eles fizeram uma pizza que media 1.296,72 m² (13.957,77 pés²).

Até aquele momento, o título era de Dovilio Nardi, da Itália, que liderou uma equipe para fazer uma pizza de 1.261,65 m² em Roma, Itália, em 13 de dezembro de 2012. Isso significa que o recorde ficou invicto por mais de dez anos, tornando esse esforço ainda mais espetacular.

Renove suas estratégias de marketing por meio de uma campanha de recorde

Foi o que a marca de salgadinhos Lays fez com ajuda de uma superestrela do reggaeton e um experimento científico.

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Inspirados pela música da cantora brasileira Anitta e seu sucesso "Envolver" e com a ideia de elevar um simples experimento científico, a Lays decidiu usar a energia gerada por batatas para gravar um remix da música e conquistar o título do Guinness World Records de maior quantidade de energia gerada por uma bateria de batatas

Em 16 de dezembro de 2022, ZyynLabs e Frito-Lay North America (ambos dos EUA) conquistaram o recorde mundial em um estúdio em Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos. A campanha alcançou mais de 996 milhões de impressões totais.

Apoie quem está disposto a ir mais longe

O público quer se entreter e testemunhar as tentativas de pessoas ousadas que podem ultrapassar limites.

Uma enquete recente, que foi feita em nossa página do LinkedIn, sugeriu que façanhas ou acrobacias espetaculares continuam sendo uma de nossas categorias mais populares.

Isso deve ser uma ótima notícia para marcas que desejam trabalhar e apoiar atletas, acrobatas e outras pessoas corajosas que trabalham duro para alcançar novos limites.

Vamos pegar o exemplo de Laura Enever, uma mulher que recentemente alcançou novas alturas em um esporte tradicionalmente dominado por homens: o surfe em ondas grandes. Enever quebrou o recorde da maior onda surfada, entrando com remada (feminino) ao surfar uma onda gigantesca que atingiu incríveis 13,3 metros (43,6 pés).

Laura on the wave

Esse recorde ajudou a popularizar ainda mais os campeonatos de Big Wave da World Surf League, especialmente para a divisão feminina.

Junte-se a quem compartilha os valores de sua empresa

Mauricio Salazar é um atleta colombiano cuja constante busca por novos desafios o levou a conquistar o recorde da distância de triatlo sprint realizada na maior altitude média em 3 de novembro de 2021.

O título fez parte do desafio Nevados Smart Fit, patrocinado por uma marca de academias reconhecida.

Mauricio conseguiu quebrar o recorde em 6 horas e 58 minutos. Precisou nadar 750m na Laguna del Otún a 4.000m acima do nível do mar em uma temperatura inferior a 5˚C. Depois, percorreu 20 km em bicicleta de montanha e então subiu trotando 5,2 km até o topo do Nevado Santa Isabel, próximo a 5.000m acima do nível do mar, com ventos contrários de até 50km/h.

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